domingo, 22 de março de 2009

Pedro Tochas


Na ultima sexta feira treze (oooohhh!!!), fui a Famalicão assistir a mais um espectáculo do Tochas, o "Work in Progress" e obviamente adorei, o homem é o maior :). Já perdi a conta a quantos espectáculos dele que já fui, mas os meus favoritos foram os primeiros, o primeiro que vi foi o "Lado B", no auditório da Povoa, e o segundo foi o "Maiores de 18" no teatro do campo alegre no Porto. Ele é o grande responsável de eu dizer "man" constantemente e no ultimo espectáculo que vi no Porto ele ameaçou-me de morte, disse: "Ás vezes não vos passa pela cabeça ideias malucas, tipo, quando sair daqui vou matar o careca da segunda fila...", o careca era eu :P. O Tochas foi o primeiro a fazer stand up em Portugal, muito antes de aparecer o Levanta-te e Ri e continua muito depois de o mesmo programa ter desaparecido, o facto de ele nunca se ter deixado vender para esses programas manteve-o genuíno, claro que a campanha da Frize foi uma espécie de venda, mas não lhe fez mal nenhum, alias, se virem no site dele, www.pedrotochas.com, os anúncios banidos da Frize, vêem que o melhor não passou na TV. Chegou a participar num dos melhores programas de humor nacional, o incrivelmente subestimado, Programa da Maria, mas tinha um papel pequeno. De resto, aconselho vivamente a irem vê-lo, em Maio ele volta ao Porto para um novo espectáculo que vai estrear lá, no Teatro do Campo Alegre, será nos dias 21, 22 e 23, não percam, ainda não vi, mas tenho certeza que vai ser de morrer a rir...literalmente...com pessoas a terem tromboses e ataques cardíacos...a sério...vão :)

2 comentários:

JMendesNeves disse...

Que posso dizer?
O raio do homem é realmente especial. Este é que devia ser o Special One, e nao deixa de ser para quem com dois dedos de testa percebe o talento que este senhor respira em cada movimento.
Fiquei a conhecer melhor o seu trabalho graças o bilhetinho que me compraste e acredita que valeu MESMO a pena. Ja nao me ria assim desde que vi a Manuela Ferreira Leite ser eleita presidente do PPD/PSD.
Em Maio espero poder ser brindado e de novo estar la na segunda fila com dores de barriga de me rir, e com alguma inveja do talento inato deste artista.
Man.. o tochas é o maior!

g0nK disse...

Sabes quem é que vai a gaia????
Queres que eu te diga???
o MANSON TEMOS QUE IR não sei quando é mas TEMOS imperativamente que ir!!!!