
De à dois anos para cá descubri o gosto pela porrada, isto é, de ver porrada. E de que porrada falo eu, perguntam vocês? Falo de MMA, Mixed Marcial Arts (Mistura de Artes Marciais, para os não falantes do Anglicano), onde duas pessoas lutam em três rounds de cinco minutos, só não vale os chamados golpes baixos (pontapé, murro ou ferradela nos tomates e dedos nos olhos), bater na nuca e atingir um adversário na cabeça com os pés ou joelhos quando este estiver caído (basta estar com um joelho no chão), e em termos de regras é isto.
Um amigo meu, o Belho, pegou-me o gosto nos já longinquos tempos em que eu trabalhava na Qimonda, lembro-me de ver Vale Tudo no GNT e de não achar piada nenhuma ver ali dois homens a esfregar-se no chão, por isso não foi surpresa quando o Belho me falou da porrada eu ter respondido em toda a minha ignorância..." QUE PANELEIRICE!". Como já devem ter percebido, isso passou-me e agora sou fã. O primeiro lutador que me chamou a atenção foi um lutador brasileiro, o Shogun, ele era simplesmente incrivel e imparável, chegando mesmo a fazer com que um adversário fugisse do ring. Uma das armas principais dele eram os "Soccer Kicks" ou "Pezão", que basicamente consistia em chutar a cabeça dos adversários quando eles estavam caídos, como viram em cima, isto agora é ilegal (e isso sim, é uma paneleirice) fazendo com que o Shogun perdesse metade da piada. Neste momento sigo atentamente tudo o que se passa no mundo do MMA, principalmente o UFC (a principal organização de MMA do mundo).
Fiquem com uma amostra desta arte em franca espansão, neste video de melhores momentos do lutador de que vos falei anteriormente, SHOGUN :)
Mas isto não é só para homens, topem esta menina, Gina Carano...